[NEWS] SBS, MBC, CJ E & M, JTBC irão fazer com que pessoas na Coréia do Sul parem de assistir vídeos no Youtube

SBS, MBC, CJ&EM, JTBC

SBS, MBC, CJ E&M, e JTBC planejam para pessoas na Coreia do Sul de acessar seu conteúdo de vídeo no YouTube.

Tristes notícias para os fãs de K-Pop que moram na Coreia do Sul e dependem do seu conteúdo online! A partir de segunda, 01 de Dezembro, CJ E&M, SBS e MBC irão bloquear pessoas morando no território da Coreia do Sul de assistir seus conteúdos oficiais pelo meio de entretenimento internacional. JTBC, porém, começará segunda, 08 de Dezembro. Mas, espectadores do resto do mundo ainda poderão acessar seus conteúdos no Youtube.

Esse movimento pela mídia Coreana tem como meta ir contra a dominância exponencial do Youtube ao redor do globo pela Internet. Ao invés, para os sul coreanos, as principais empresas irão postar seus vídeos em sites domésticos como o Naver e DaumKakao para apoiar os sites coreanos de postagem de vídeos. Contudo, essas companhias não serão as únicas companhia coreanas abandonando o Youtube já que outras empresas também planejam seguir os mesmo passos.

Todas as empresas escrevem uma mensagem similar em seus vídeos recentes: notificando os espectadores sobre a data de término e agradecendo pela audiência.

Nós ainda não sabemos o quanto isso irá afetar os fãs brasileiros. Resolvemos compartilhar está notícia para preparar vocês para futura mudanças. Acreditamos que ainda teremos acesso aos conteúdos e vídeos normalmente, nosso único receio é a eficiência das traduções. Entendam futuras mudanças e tenham paciência com aqueles que proporcionam legendas. Obrigado!

Fonte; Arirang, Oh My Star News, Drama SBS, MBC Kpop, Mnet, JTBC Entertainment
Cr; Koreaboo
Trans eng-pt; gigi @ btsbr

2 comentários sobre “[NEWS] SBS, MBC, CJ E & M, JTBC irão fazer com que pessoas na Coréia do Sul parem de assistir vídeos no Youtube

    • Gigi disse:

      Baseado no que entendemos, não vai nos afetar. A única coisa se tornaria negativa pra nós é que muitas pessoas que legendam são coreanos e o youtube traz um acesso mais fácil. Porém, acreditamos que não vamos ser muito afetados.

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s