[ENTREVISTA] 29.04.15 – É juventude porque é bela

ChMFnIa - Imgur

Esse álbum mostra o crescimento do BTS, amadurecendo de garotos para sete homens. Os últimos álbuns mostraram os sonhos, felicidades, e amor guardados pelos adolescentes em uma “trilogia escolar”. Tendo se graduado dessa série, o BTS está dando mais um passo para perto da “juventude”. Ao desvendar suas histórias de juventude, sua extensão de musicalidade com a vocal line se juntando à rapper line na composição das músicas também.

Tendo mostrado o seu crescimento através do “The Most Beautiful Moment In Live”, nós nos perguntamos o que o BTS acha de passar a sua juventude nesse momento ambíguo de beleza e ansiedade. E também, devido à suas provas na escola, o membro mais novo JungKook não pôde participar dessa entrevista.

P: O que é juventude para os membros do BTS?

Jin: Eu acho que a juventude é considerada o momento na da sua vida em que você mais brilha. Você pode pensar na juventude como o menu principal. Na época você não saberá que é a parte mais bonita e deliciosa. Eu acho que isso iria considerar que eu estou passando pela minha juventude também então?
Jimin: Juventude… Hm, eu ainda não tenho certeza haha.
J-Hope: Eu acho que conforme o tempo passa, os momentos dos quais você se lembra são os mais belos.
SUGA: Eu acho que saberei com mais tempo.
V: Eu acho que saberei quando eu estiver um pouco mais velho e me lembrar dela.
Rap Monster: Eu ainda não tenho certeza. Eu nem tenho certeza se está dentro dos meus arredores, os quais eu questiono se seriam considerados juventude. Eu acho que imagino ela como um animal haha.

P: Dizem para fazer uma lista de afazeres antes que sua juventude termine, portanto eu quero saber se isso se aplica aos membros do BTS também.

SUGA: Eu quero viajar em Nova York sozinho. Eu quero ir frequentemente sozinho. Como nós estamos sempre viajando em sete, eu acho que um tempo sozinho é constantemente necessário. Se eu tivesse a chance, eu iria querer viajar sozinho para Nova York por uma semana. Há muito para ver e comer.
Jin: Para mim, eu quero pular de paraquedas. O que irmão mais velho viajou sozinho para a Austrália quando ele tinha a minha idade e eu recebi um vídeo dele se gabando para mim sobre ele ter pulado de paraquedas. Ele me disse que quanto mais velho você fica se torna difícil fazer coisas assim, então ele disse que você deve vivenciar as coisas mais assustadoras na sua juventude.
J-Hope: Quando você pensa na juventude você pensa em amor ardente. Eu quero vivenciar um amor ardente com os nossos belos fãs. (Todos: Wow, daebak haha).
V: Eu quero viajar ao redor do mundo com a minha família. Nós iremos juntos!
Jimin: Eu quero viajar. Eu tenho essa fantasia sobre viagens e eu quero ir em uma, seja sozinho ou com outras pessoas.

P: Você já viajou com os membros sem ser relacionado à trabalho?

Jimin: Ainda não. Eu acho que nós fomos à um parque de diversões uma vez quando éramos trainees? Haha.
SUGA: Eu espero que nós possamos alugar uma cabana em Kyungkido para um acampamento. Se nós fossemos juntos, com certeza iríamos comer carne em todas as três refeições haha. (Todos: Eu acho que enquanto nós cozinhamos a carne, o SUGA estará no quarto guardando a sua energia).

P: Vocês completaram a sua trilogia escolar. Deve parecer que vocês se graduaram.

SUGA: Eu sinto que nós estamos mais organizados. No um ano e 8-9 meses nós não fomos muito organizados durante a trilogia escolar. Quando trabalhávamos no nosso álbum oficial, eu sinto que nós fomos mais organizados e mais do que sentir que nós nos graduamos, eu sinto que nós completamos algo e achamos uma direção para a qual podemos ir.
Jimin: Eu acho que como um time, através da trilogia escolar, nós conseguimos nos tornar mais organizados e maduros em áreas como a aura. Principalmente quando nos apresentamos no palco, eu acho que eu cresci muito nesse aspecto.

P: O Rap Monster recentemente conseguiu muita atenção por colaborar com o Warren G. Como foi isso?

Rap Monster: Não foi nem um pouco diferente das outras vezes em que produzi, com a exceção de que eu gravei um vídeo. Eu acho que apenas o fato de receber uma música que estava nas raízes de alguém é significativo.

P: Você também participou com o Tiger JK no álbum do MFBTY e recebeu muitos elogios. Eu ouvi dizer que ele ficou com ciúmes por causa do quão próximo você é da Yoon Mirae.

Rap Monster: Haha ele está apenas falando isso. Enquanto estávamos trabalhando juntos, ele me pediu que escolhesse a música e que se eu dissesse à ele em minha honesta opinião que não era tão atrativo para mim, ele iria considerar as minhas opiniões. Apesar de haver pedidos do dono ou dos produtores da música, para o sunbae Tiger JK, essas regras não existem. “Faça o que você quer e faça isso bem” é o que ele me disse, o qual eu achei muito agradável. Trabalhando com ele, eu consegui ver como ele produz e eu acho que eu iria me divertir se eu fizesse isso dessa forma também.

P: O BTS conseguiu bons resultados ao ficar em primeiro na chart semanal da Tower Records e terem terminado um show solo no Japão com sucesso. Vocês estão conseguindo o título de “candidato da Hallyu da nova era”.

Rap Monster: Eu gosto disso!! Continuem nos dando mais títulos haha. Não nos pressiona enquanto nós estejamos cumprindo o título ao trabalhar duro por isso.

P: Vocês são bem populares tanto na Coreia quanto no Japão. Tem alguma diferença entre os fãs de ambos os países?

SUGA: Porque nós viajamos entre os dois países, temos bastante tempo para lazer, mas os nossos fãs trabalham nos arredores das nossas atividades e sempre nos cumprimentam.
Jin: Os fãs japoneses gostam de ouvir em silêncio em comparação com os fãs coreanos. É claro que os fãs japoneses também gritam e cantam junto, mas eles preferem ouvir em silêncio.
Rap Monster: Eu acho que os fãs japoneses têm regras. Quando nós começamos a cantar ao vivo, eles ficam em pé. É como uma regra não dita. Enquanto isso, com os fãs coreanos, eu sinto que nós estamos todos nos divertindo juntos.

P: Estou curioso quanto aos seus hobbies.

SUGA: Têm alguns que gostam de assistir os mesmos filmes e têm outros que gostam de falar alto. Quando nós falamos entre nós mesmos, é divertido ouvir. Nós temos sete pessoas que se encaixam bem. Os assuntos são muito inúteis às vezes, mas é divertido ficar falando haha. Nós nos mudamos há pouco tempo e nosso novo dormitório tem uma mesa. Ter uma mesa deu espaço para mais conversas. Nós tivemos uma conversa de três horas recentemente…? (Todos: Isso mesmo).

P: Quem são os seus companheiros de quarto?

Jin: Nós nos dividimos entre três quartos: Eu estou com o SUGA, o Rap Monster está com o JungKook, e o V, J-Hope e Jimin estão todos em um quarto. O nosso quarto é quieto, mas o dos mais novos é barulhento.
Jimin: Ele (JungKook) fica vindo para o nosso quarto ultimamente. Eu sinto que dividimos um quarto em quatro pessoas.
Rap Monster: Eu sinto que estou usando um quarto sozinho. É legal…
V: Nós temos que dormir, mas ele fica vindo para o nosso quarto e pedindo para jogarmos com ele.

P: Se vocês puderem dar uma palavra ao JungKook que está fazendo suas provas agora.

Rap Monster: JungKook, vá para o outro quarto.
Jimin, V, & J-Hope: Não se mude para cá, JungKook. Você deve estar se saindo bem nas suas provas agora. Não seja barulhento no nosso quarto. E também, tire as roupas para lavar hahaha.

P: Agora vocês já estão no seu terceiro ano desde o debut. Deve haver muitos hoobaes para vocês agora.

Jimin: Agh eu ainda acho o termo “hoobaes” estranho. Eu não penso neles como hoobaes e apenas desejo que eles digam oi. Olá!!!
SUGA: Agora é estranho para nós. Eu gosto que eles se aproximem de nós primeiro. Quando eles iniciam primeiro a conversa, nós ficamos animados entre nós e conversamos sobre quem falou primeiro conosco. Eu espero que eles não nos achem difíceis de conversar.
V: Eu não sou muito tímido, então eu sou muito bom em conversar com os outros. Mas eu sinto que se eu estivesse com os outros membros, e sentiria que eu tenho que ficar quieto também.

P: Qual é o grupo mais próximo do BTS?

V: Nós não temos nenhum que são grupos haha. Nós queríamos ter um grupo de que somos próximos. Outros grupos têm grupos de amigos de que são próximos, e eu acho que precisamos trabalhar nisso. Primeiramente, nós não saímos muito da nossa sala de espera. Eu que você tem que fazer amigos fora da sala de espera, mas nós dormimos… haha. Porque nós temos muitas atividades nós temos que dormir haha.
Rap Monster: Eu convidei o Jackson do GOT7 para o especial de amigos no “Problematic men” da JTBC e eu fiquei agradecido que ele foi como convidado. Se ele não tivesse isso, eu seriamente teria contemplado levar a minha irmã mais nova no programa. O Jackson é um amigo com o qual eu posso conversar confortavelmente.

P: Falando no “Problematic Men”, você conseguiu muita atenção por receber o título de um “homem de cérebro sexy” enquanto estava no programa.

Rap Monster: É bom receber atenção já que é parte do trabalho para uma celebridade, mas não é que o meu cérebro é sexy, porém eu gosto da atenção. Francamente, a minha imagem é muito diferente de como ela é refletida no programa. Eu sou desajeitado e tendo a ser descuidado. Eu cometo muitos erros e perco muitas coisas. Eu tendo a mostrar mais um lado mais desastrado, mas aparece na TV que eu uma imagem perfeita haha. Eu acho que isso tem a ver comigo apenas sentando e falando – Eu não posso me movimentar ou outra coisa.

P: O que os outros membros acham do novo título do Rap Monster?

Jimin: Eu estou orgulhoso dele! Após ele ter ido no programa, os meus amigos iriam me dizer “Jimin~ O seu hyung é inteligente!”. Muitos caras gostam dele.
SUGA: É muito fascinante ver ele hehe.
Rap Monster: É um programa fascinante para mim. Tem muita pressão e haverá mais convidados nos próximos episódios (por exemplo, o Lee Jang Won hyung é sunbae do Yoo Hee Yeol já que ele é da Seoul University) o que contribuiu para isso. Eu ouvi dizer que esses convidados também acham que o programa pressiona.

P: Pode dar um conselho para si mesmo?

Jin: Eu estou vivendo uma vida muito ocupada e rápida, mas eu jamais quero perder o tempo livre e eu espero que eu posso viver com conforto.
Rap Monster: É um pensamento que eu estou tendo ultimamente e, porque eu sempre vivi de forma impaciente, eu quero conseguir viver agora com um coração um pouco mais aberto. Eu quero conseguir conquistar muitas coisas nos padrões de sucesso dos outros, mas ao mesmo tempo não estar muito preso à isso. Pelo menos ter um coração aberto!
SUGA: Eu acho que tudo que eu tenho feito é trabalhar desde o meu tempo de adolescente. Eu não tive tempo para olhar para os meus arredores e estava muito focado no que estava à minha frente. Eu acho que eu deveria tirar um tempo para olhar ao meu redor e tentar coisas que não são apenas relacionadas ao trabalho, seja isso hobbies ou esportes.
J-Hope: Hope-ah, você está se saindo bem agora. Não se torne falso e cresça da forma que está agora.
Jimin: Você não pode não ser impaciente quando a sua personalidade é do tipo que quer conquistar muitas coisas, mas eu espero que eu possa aproveitar as coisas enquanto eu atinjo esses objetivos.
V: Eu tenho um lema que veio do meu pai: “O que é isso que é tão importante”. Tem muito significado. Nós temos momentos em que estamos cansados, irritamos, e não quero fazer as coisas. Mas sempre que eu penso nessas palavras, essas coisas se tornam nada. Se você suportar isso, coisas boas virão para você. O meu pai enraizou isso na minha cabeça, então sempre que eu tenho um problema eu penso nessas palavras, portanto eu espero que nós nunca esqueçamos disso.

Cr; 10asia
Trans ko-eng; bts-trans
Trans eng-ptbr; júlia @ btsbr

Faça um comentário

