[TWITTER] 11.11.15 – SUGA

[TRAD] Olá, aqui é o SUGA. Hoje é o dia antes do vestibular de 2015. Me faz pensar no dia antes de eu ter feito o meu exame para entrar na faculdade.

[TRAD] Foi alguns dias após exatamente um ano de eu ter vindo para Seul de Daegu, e como eu estava vivendo separado dos meus pais, não havia ninguém para preparar o meu lanche para mim hahaha

[TRAD] Então eu fui dormir pensando comigo mesmo que antes de ir para o local da prova eu deveria comprar kimbap, mas eu não consegui dormir. Eu estava pensando que eu era um vestibulando que se distanciou do estudo quando vim para Seul kkkkk

[TRAD] Eu não conseguia dormir então eu me revirei na cama por algumas horas, mas eu ouvi barulhos vindos de fora e pensei “Ah, eles estão preparando o meu lanche”.

[TRAD] Mas eu continuei acordado e fiquei acordado por bastante tempo e sabia que eles estavam preparando o meu lanche também, mas eu não podia sair. Eu também queria ir ao banheiro. Eu apenas fingi que estava dormindo e, de vez em quando, eles entravam para conferir também se eu estava acordado haha eu me esforcei bastante para parecer que eu estava dormindo.

[TRAD] Porque dentre os membros, eu fui o primeiro a fazer a prova, então as crianças pareciam nervosas também, eles estavam dando mais importância a isso do que eu kk Francamente, naquela hora eu queria ir ao banheiro então foi difícil, mas foi mais difícil ainda fingir que eu não sabia (que eles estavam preparando um lanche para mim) k

[TRAD] De qualquer forma, então eu recebi o lanche e estava saindo e os dongsaengs me disseram “fighting” e para me sair bem na prova. Naquela época, eu era o hyung mais velho do dormitório então todos eram dongsaengs. Desculpe, eu escrevi errado. Eu estava na banheira então, por favor, seja compreensivo quanto à minha digitação

[TRAD] De manhã cedo, eu fui para o local da prova e estava nervoso sem motivo, o local da prova era uma escola que, felizmente, era ao lado de onde eu fazia o ensino médio. Eu enrolei o meu cachecol (ao redor do pescoço), o cachecol cinza que eu usava bastante pouco depois do debut, eu lembro exatamente. Era aquele, o cachecol cinza que eu enrolei (ao redor do pescoço).

[TRAD] Minha mãe comprou para mim antes de eu vir para Seul ㅇㅇEnfim, então eu fui para o local da prova, passando por Garosugil, e realmente o tempo passou extremamente devagar, como em câmera lenta. Como eu tinha 17 anos, eu francamente não tinha interesse nenhum em estudar, já que eu vou para o estúdio, mas eu ainda estava nervoso

[TRAD] Eu estava nervoso assim, eu estava tão nervoso. Pessoal, quando vocês entrarem no local da prova, eles te dão chá verde e chocolate, doce e sei lá o que, então eu perguntei se eles poderiam me dar mais um antes de eu entrar. Todos vocês também, recebam mais um antes de entrar.

[TRAD] Os erros de digitação não são brincadeira. Apesar de eu estar usando uma capa à prova d’água, o vapor não é brincadeira. Eu aperto isso e aquilo também é pressionado. De qualquer forma, os dongsaengs seriamente pediram que eu me certificasse de abrir o meu lanche na hora do almoço, então até a hora do almoço, eu não abri e esperei. Na hora do almoço, eu abri o lanche

[TRAD] Peito de frango cozido com arroz, salsicha vienense e omeletes enrolados. Quando você é trianee, aonde está o dinheiro? Apenas usando os ingredientes encontrados no dormitório, mas eu comi sozinho e bem. Também foi difícil de mastigar o peito de frango frio como pedra, mas eu o comi bem. Mas, ao lado do lanche, haviam várias folhas de papel A4.

[TRAD] Eu pensei, “o que é isso?”, então eu olhei e era uma carta. Eles também não tinham dinheiro para comprar papel de carta então eles escreveram a carta em papel A4 (encontrado) pelo dormitório. Francamente, eu fiquei um pouco emocionado. Ah, eu não estou chorando, sério. Eu terminei a prova e passei pelo ginásio de esportes quando estava saindo e lendo as cartas novamente, já que o ginásio da escola era grande, então eu andei um pouco.

[TRAD] As outras crianças que terminaram a prova foram buscadas pelos pais, amigos se reuniram após ter acabado para discutir para onde ir. Eu enrolei o meu cachecol cinza ao redor de pescoço e andei por Garosugil de novo, mas daquela vez, andando sozinho (daquele jeito), me deu a sensação de que eu era o único em preto e branco.

[TRAD] No meu caminho de volta, milhares de emoções surgiram em mim, “meus 12 anos de vida escolar finalmente acabaram?”, “deve ser legal para eles por poderem fazer coisas com os amigos”, “eu tenho que ir praticar”, “Ah eu também quero comer com os meus pais”, eu tive esses tipos de pensamentos?

[TRAD] Eu andei para casa e eles me perguntaram como foi a prova. Eu disse, “Como eu poderia ir bem…? Eu apenas encarei o papel”. Eu não consegui dormir naquela noite também. Eu estava estranho. Eu me sentia vazio e tinha tantas coisas acontecendo na minha cabeça.

[TRAD] Eu estava assim, não muito diferente de vocês, então não fique nervoso e trema, e faça a prova com calma. Se você não sabe (a resposta), então marque a terceira opção, sinceramente, se você fosse me perguntar o que eu me lembro da época em que eu era estudante na escola, eu diria “nada”. Eu realmente não me lembro. Ainda mais, minha vida como estudante após ter feito 18 anos.

[TRAD] Desde quando eu tinha 18 anos, eu não estava no segundo ano do colegial, no terceiro ano do colegial, eu era um trainee há um ano, há dois anos. Poderia ser que, de fato, eu estava trêmulo e não nervoso quando estava a caminho do local da prova. Depois de ter feito 18 anos, eu não poderia nem ir à viagens escolares ou passeios.

[TRAD] Após a prova, vá se divertir o quanto você quiser. Mesmo que você se saia bem ou não, você merece esse tempo por competir por 12 longos anos. Não beba álcool já que você ainda é menor de idade. Faça isso após você fizer 20 anos. Eu tive que praticar após a prova. Sério. E depois eu comi no nosso dormitório com os outros trainees.

[TRAD] Eu fiz 20 anos após alguns dias de meus pensamentos perambularem vagamente. Meu 1º de janeiro com 20 anos de idade não foi bebendo ou festejando, foi indo para Busan com a minha família. Um lugar estranho em que não tinha muita coisa além do mar. Parecia que eu estava exilado (da sociedade) e eu pensei que quando eu fizesse 20 anos, minha vida se tornaria um “bbyong” espetacular.

[TRAD] Mas eu estava errado. O vestibular e fazer 20 anos não foram tão importantes. Então não fique nervoso, realmente não é nada. Se você não sabe nenhuma das questões de matemática de resposta curta, escreva 0 ou 1. Eu escrevi 0, apesar de não lembrar se eu acertei ou não.

[TRAD] Realmente não é nada grande. Não surte ou fique nervoso. Apenas faça o quanto você preparou, nada mais nem nada menos. Se os seus pais te pedirem para te dar uma carona, seja educado e aceite. Não seja ruim com eles.

[TRAD] Errar está tudo bem, mas enquanto você faz, faça bem. Espero que todos se saiam bem no vestibular de 2016. Não chore se você assinalar as suas respostas errado. Continue focado enquanto faz. Você deveria ir tomar leite e comer alface agora para conseguir dormir até às 23hs ou 00hs. Vá pegar leite e alface e durma logo.

[TRAD] Boa noite e se saiam bem nas provas, fighting, tchau tchau

Trans ko-eng; bts-trans
Trans eng-ptbr; júlia @ btsbr

2 comentários sobre “[TWITTER] 11.11.15 – SUGA

  1. hakeruchan disse:

    Eu tenho pra mim que o Suga é um dos mais sérios e fechados e vê-lo fazendo esse texto enorme sobre vestibular (e da banheira, lol) me deixou tocada, ele foi muito sensível e adorável com os fãs ♥

Faça um comentário

