[NEWS] 화양연화 PT. 2 do BTS volta ao primeiro lugar dos álbuns mundiais mais vendidos

12512578_781371281969605_6658427031726913637_n.png

Este feito nos gráficos musicais é inédito entre grupos de K-Pop – é a primeira vez que um álbum do gênero fica tantas semanas entre os mais vendidos.

Mostrando-se como um grande e forte ato de k-pop para se prestar bastante atenção em toda a América, o BTS conseguiu um feito inédito com o seu mais recente álbum: eles estão pela segunda semana no topo dos álbuns mundiais mais vendidos da Billboard.

Em sua sexta semana, o álbum da boy band, entitulado “화양연화 PT. 2” pulou da sexta posição para a primeira nas paradas em sua segunda semana não-consecutiva no topo do ranking. Enquanto muitos grupos coreanos já lideraram a lista de álbuns mundiais nos últimos anos, o BTS é o primeiro ato do k-pop a ter o mesmo álbum em mais de uma semana no topo.

Eles ainda também se mostram notáveis após a sua PT. 2 ter entrado diretamente na Billboard 200 quando foi lançada em dezembro, a primeira aparição de um ato do k-pop nessa lista que não é da SM ou YG Entertainment – as duas maiores gravadoras da Coreia.

Os fãs do BTS também claramente presentearam muitas pessoas com cartões de presente do iTunes nesta época natalícia, pois o septeto teve mais de duas entradas no Top 10 dos álbuns mundiais: na posição quatro com o “화양연화 PT. 1” (que esteve no topo e depois em segundo lugar neste ano) em sua décima semana não-consecutiva no ranking. Enquanto isso, o seu álbum Dark & Wild, que é de 2014 apareceu novamente na mesma lista, em sétimo lugar (após estar em primeiro e depois em terceiro lugar) em sua décima semana não-consecutiva no ranking. Uma série de boy bands incluindo o EXO, GOT7, Seventeen e IKON também estiveram neste gráfico, mas o BTS simplesmente reinou nesta semana.

A Billboard recentemente nomeou o “화양연화 PT. 2” como um dos melhores álbuns de k-pop do ano, enquanto nós também nomeamos o seu single “Run” como uma das melhores músicas do k-pop no ano de 2015. O grupo recentemente terminou as promoções domésticas deste álbum.

Fonte: Billboard
Trans eng-ptbr e adaptação; thami @ btsbr

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s