[#HappyJHOPEday] Um estudo sobre Jung Hoseok: As suas inúmeras e adoráveis facetas

NOZvJRK

Hoje, exatamente 22 anos atrás, nascia um dos membros mais carismáticos e talentosos do nosso estimadíssimo BTS, o adorável J-Hope. Para muitos, ele chega a ser mais que um membro querido, se tornando o favorito – ou bias – e até o favorito entre todos os favoritos – o ultimate. Independentemente da posição que ele ocupe na nossa bias list, o pensamento que todos nós, ARMYs, temos sobre ele chega a ser unânime: não há como negar que esse esperançoso rapaz de 22 anos é repleto de charmes e talentos.

Mais do que um texto de biased para biased, esse é um relato/desabafo particular escrito carinhosamente de fã para fã, pessoas que sempre sabem reconhecer o verdadeiro valor – e as mancadas também – dos seus ídolos.

E sobre ser J-Hope biased ou simplesmente ser admiradora desse carismático garoto, a minha conclusão é única: há desvantagens sim, mas elas nem se comparam com o número extraordinário de vantagens. E que tal discutirmos algumas?

1

Começando pelas vantagens, gostaria de agradecer alguns ARMYs que, atenciosamente, durante o mês de fevereiro conversou bastante com a gente sobre o aniversário de nosso Hope. Quando lhes perguntei o que era mais satisfatório em ser fã dele, muitos confessaram o mesmo: ele é uma pessoa bonita por dentro e por fora.

Talvez um dos argumentos mais utilizados quando nos perguntam “Por que amar Jung Hoseok?”, ser uma pessoa bonita, tanto na aparência física quanto na aparência interior, é algo que J-Hope consegue fazer muito bem. Diversas vezes estivemos diante de demonstrações carinhosas de afeto entre ele e os próprios membros, ou até mesmo assistimos fancams de shows, fansigns, eventos ou lemos entrevistas onde ele se mostra um ídolo totalmente aberto aos fãs, sempre disposto a fazer de tudo para que saibam que são especiais sim, que o seu ídolo os ama e que ele os apoia.

2

Mais do que carinhoso, J-Hope é uma pessoa sensível e animada a qual tende sempre a melhorar o clima do lugar onde ele está – e que às vezes chora como uma criança que se perdeu dos pais -, que apoia seus membros em qualquer de suas empreitadas e que bagunça, bagunça muito, grita e dança, tudo para que quem quer que esteja ao seu lado, se sinta bem, se sinta vivo.

E mesmo sendo esse ídolo extraordinário em vários sentidos, ele não precisa de muitos artifícios para conquistar as pessoas: basta que abra aquele sorriso.

3

Um conselho: nunca peça a um ARMY para que ele descreva o sorriso de Jung Hoseok, pois é mais fácil atravessar o mundo a pé em 80 dias do que cumprir com essa façanha. Simplesmente não existem palavras suficientes que possam expressar perfeitamente o quão grande e iluminado é o sorriso de Jung Hoseok. Me arrisco a dizer que se houvesse uma cura para todos os males da alma, essa cura seria o sorriso de J-Hope, pois quantas vezes ele foi capaz de nos tirar uma decepção? De nos alegrar quando a tristeza bateu?

E agora, eu que pergunto, quantas vezes você se flagrou feliz quando em um momento de infelicidade ou frustração se pegou abrindo um vídeo do nosso dançarino líder e sorriu como quem tivesse descoberto uma luz no fim do longo túnel que são os problemas do dia-a-dia? Mais do que uma luz, era o seu sorriso, as vezes pode ter sido simplesmente o brilho de seus olhinhos negros ou até mesmo aquelas covinhas que misteriosamente surgem em suas bochechas quando ele força um sorriso fechado.

4

Era J-Hope, nosso adorável Jung Hoseok. Uma pessoa esperançosa que é conhecida principalmente pelo seu bom humor lá em cima e que, mais do que um hyung brincalhão e um artista multi talentoso de 22 anos, é um filho carinhoso e um ídolo exemplar para seus fãs. Uma pessoa que faz qualquer admirador seu confessar com orgulho que é o seu fã.

J-Hope é 100% emoção, ele ri quando quer rir – às vezes gargalha tão alto e contagiante que até seus membros o acompanha -, chora quando quer chorar, quando está emocionado demais, ou às vezes simplesmente feliz, tão feliz que não segura as lágrimas de felicidade, descendo pelo rosto e nos revelando a verdadeira faceta de Jung Hoseok.

J-Hope é 100% autenticidade, não mente sobre nada, não mente para seus fãs, muito menos para seus membros, não esconde seus sentimentos. Bateu a vontade de abraçar Park Jimin em plena transmissão? Pois ele irá abraçar, e não se importa com qualquer comentário malicioso que futuramente possa surgir. Bateu vontade de expressar os sentimentos através do corpo? Pois se prepara que lá vem dancinha.

J-Hope também é 100% insegurança, mesmo passando horas a fio em um estúdio, ele sempre acredita que deve melhorar e nunca está satisfeito consigo mesmo. O que é bom por um lado, pois como fãs que o acompanha sempre, sabemos o quão ele tem melhorado nesses últimos anos desde o seu debut, porque a cada nova apresentação solo nos orgulhamos do quão eficaz os intermináveis ensaios têm se mostrado.

5

J-Hope é 100% carisma, conquista as pessoas ao seu redor com uma facilidade tão intensa que possui até fãs não ARMYs, só precisa de um sorriso pra ganhar qualquer coração, por mais teimoso que este seja. J-Hope é 100% família, chegando até a ser homenageado tendo o nome artístico usado para nomear um restaurante da família Jung na China. Por diversas vezes também apareceu em fotos com a irmã mais velha, Dawon, às vezes após um show, outras vezes passeando. E quem não se lembra do dia em que os membros aprontaram uma surpresa de aniversário para ele e lhe mostrou uma vídeomensagem da família? O garoto chorou como quem havia passado séculos sem ver os parentes, matando a saudades que todos nós temos certeza que ele sente todos os dias de seus amados familiares.

6

J-Hope é 100% esperança desde o começo do Bangtan, foi um dos membros que mais acreditou no sucesso do grupo e provavelmente o membro que mais acreditou que um dia o fandom ARMY seria tão forte e quilométrico que encheria nossos garotos de energia e felicidade. Não é à toa que seu nome artístico foi tão cuidadosamente bem escolhido. E, acima de qualquer qualidade, J-Hope é 100% J-Hope – e aqui entra uma das únicas desvantagens que temos em sermos admiradores desse rapaz, ele não possui vergonha na cara. Não liga pra comentários externos, se ele quiser pagar mico em rede nacional pra abrir gargalhadas no fandom inteiro, ele vai pagar, nem que para isso tenhamos que sentir um pouco – mas só um pouco – de vergonha alheia. A receita é simples: toca algum girl group e espera, a reação dele é sempre rápida – e vergonhosa.

7

E quantas vezes já nos sentimos saturados de tanto que ele berrou e brincou em frente a uma câmera? Nunca, porque gostamos disso. Gostamos de ver o amor incondicional que nosso garoto sente por uma filmadora, gostamos das fotos que ele posta nas redes sociais do grupo – aqueles que ele acredita piamente que estão fofas, mas bem sabemos que não. Gostamos do quão engraçado ele parece ao bancar o hyung infantil e mimado pelos seus dongsaengs – sobre o maknae JungKook afagar seus cabelos. Gostamos porque é J-Hope, simplesmente por ele ser quem é. Fora e dentro de um palco, seu jeito nunca muda, é um rapaz cujo coração está sempre preenchido por esperança e amor.

Sobre as vantagens de conhecer Jung Hoseok: são tantas que nem dá pra contar nos dedos e mais do que reconhecer o quão extraordinário e complexo ele é, temos que encher nosso peito e aceitar com orgulho toda a admiração que sentimos por essa criança gigante.

tumblr_o1fbhqjy701rmacgro1_500

Carisma, bom humor, talentos incontáveis e um artista completo em todos os sentidos, J-Hope ou Jung Hoseok é o modelo perfeito para quem busca todos os dias melhorar como ser humano.

Conteúdo e revisão por H & Ella
Artigo original totalmente escrito pela equipe do BTSBR. Retire apenas com créditos.

2 comentários sobre “[#HappyJHOPEday] Um estudo sobre Jung Hoseok: As suas inúmeras e adoráveis facetas

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s